domingo, 24 de outubro de 2010

Marco

Finalmente hoje fiz o tão sonhado peixe ao forno. Darei nota 7, um bom número se tratando de estréia. Peixe bem temperado, não ficou muito molenga como poderia vir acontecer. Como venho fazendo do blog um caderninho de receita, iria postar a receita aqui. Não vou mais.

Reviravolta nos maus hábitos adquiridos nos últimos meses. Minha calça jeans não passou do meio da coxa, e olha que rebolei. Hora de diminuir a coca cola, frituras, carne vermelha e sair da inércia, bora exercitar!!!! Projeto verão 2011 sem canga começou, meio atrasado, mas começou.

Está criada a ADA (Associação das Descontroladas Assumidas). E só por hoje não vou me descontrolar diante da comida... Minha última colher de brigadeiro e já... Começou!


Boa sorte para mim!!!!!


Tereza Augusta

terça-feira, 19 de outubro de 2010

INcerta = inCERTA

Há dias que acordo chorando por um cabelo um pouquinho menos cacheado, outras tantas desejo um sarara crioula.

Às vezes quero um apê no centro da cidade, buzina do carro. Tem dias que sonho com minha casa nas montanhas e uma manhã de sol.

Gosto de chocolate quente em noites frias. Jamais dispenso uma cerveja gelada em um dia quente.

Teimosa como uma típica aquariana. Pânico a lançamentos tecnológicos como uma atípica pessoa de fevereiro.

Adoro uma cama espaçosa, já sinto falta dos pés dele.

Um dia na cozinha, ou o telefone do delivery na porta da geladeira.

Noites em clara, dia na cama. Dia claro, a noite um livro na cama...

Tereza Augusta

domingo, 17 de outubro de 2010

Reestréia a la Calzone

Na tentativa insana de retornar aos meus medíocres escritos, pensei em 1999 milhões de histórias para quebrar esse gelo que acampou aqui.

Tanta coisa aconteceu nesse intervalo, superei alguns medos para amenizar a saudade, ri até chorar e chorei para caramba. Desisti várias vezes e voltei atrás na maioria delas, jurei raiva eterna, amor para sempre e enchi de esperança. Só não deixei de comer.

Pu*&#%, descontrole total e por causa disso, cheguei à humilde conclusão que a reestréia será com receita que acabei de comer depois de alguns minutos que passei há 2 na cozinha

Anote aí,
Calzone da Ceção

Para massa é preciso:
Misturar trigo, 1 ovo, manteiga, sal, leite e um pouco de água quente. Tudo no olho!!! Amasse até ficar parecida com uma massinha de modular. Acrescente fermento e queijo ralado.

Hora do recheio:
Frite bacon, alho e cebola a gosto. Coloque carne de sua preferência e deixe cozinhar. A carne estará cozida quando apresentar uma cor mais dourada.
Adicione molho de tomate. Não se esqueça da pitada de açúcar para tirar acidez. Em seguida, despeje tomate, azeitona e palmito picados.Para finalizar despeje uma caixa de creme de leite.


Se chegou até aqui, passou de fase. Comece a segunda etapa:
Abri a massa e a coloca na forma untada de preferência. Forre toda a fôrma com a massa, tomando cuidado para que sobre um pedaço para fora.

Acrescente o molho, adicione mussarela e tampe com o restante da massa.
Bate um ovo e pincele a massa.

Leve ao forno e comece preparar a mesa!!!!!!!!


A foto não é do Calzone. Peguei emprestada no blog do cozinheiro.


Tereza Augusta

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Aconselhando.

“Se conselho fosse bom não dava, vendia.”

Vou ignorar a máxima e disparar os meus conselhos. No plural, mas não necessariamente nessa ordem.

Morda sempre a ponta da língua antes de falar qualquer coisa. Vai por mim, isso vai ajudar a preservar o número de convites para um happy hour;

Faça muitos amigos, de preferência com especializações distintas. Publicitários, advogados, médicos... Brincadeirinha. Faça amigos de verdade para ganhar aquele colinho;

Por favor, nada de comprar roupa que vai barangar. Só porque está na moda vai ficar legal em você. Fala sério, guarda sua graninha para as certeiras liquidações no final das estações;

Leia muitos livros e muita revista inútil. Um dia aquela informação insignificante vai ajudar em algo, nem que seja passar o tempo fofocando enquanto está no cabeleireiro;

Loja de departamento é tudo, ou pelo menos caminha para esse rumo. Camisetas “podrinhas” a partir de R$9,99;

Recicle o lixo. Economiza água. Por quê? PQP, porque você é um ser pensante e não um egoísta alienado, ou não?

Se estiver na dúvida entre casar e comprar um cãozinho, aposte no cão animal. Na boa, isso nem tem como discutir;

E finalmente, se pensa em comprar ou alugar uma casa, pede ao corretor para abrir durante uma hora todas as torneiras do imóvel. Fique de olho. Isso vai evitar transtornos futuros, como por exemplo, cobertor na porta do banheiro para impedir inundação enquanto você procura por um bote salva vidas. (Dessa vez pode gastar água, só desta vez!)

Tereza Augusta

quinta-feira, 29 de julho de 2010

quarta-feira, 28 de julho de 2010

9408

Pela janela do ônibus vejo transito parado, mulher catando lata no lixo espalhado.
Na praça tem crianças brincando adolescentes caindo de skate.
No 9408 eu volto para casa depois de um dia de trabalho.

O ângulo depende do lugar que você esta. Existem várias versões para um fato.
Música para um dia feliz!
Noite boa para todos!





Tereza Augusta

sexta-feira, 16 de julho de 2010

A Arte de Resistir

Vou agradecer todos os dias a minha teimosia persistente em não aceitar os convites de mamãe para aprender a cozinhar. Ainda bem que resisti, acredito que isso possa ter ajudado bastante a preservar esse resquício que um dia foi chamado de cintura.

Só que a vida me pregou uma grande peça, no inicio do ano me vi sem mame por perto em uma casa com um ser totalmente ávido por comestíveis e uma co-zi-nha! Pronto o caos foi estabelecido em minha vida.

Detalhe, a minha cozinha conta com um fogãozinho vermelho de acampamento, só duas bocas que fica em cima da pia minúscula e obriga cafungar dentro das panelas ao ver como está a comida. O lugar é pequeno é ainda tem um tanque e uma máquina de lavar, ufa!

E com todas essas dificuldades tenho frequentado bastante esse ambiente e descobri a maravilha que posso fazer por lá. Sem querer devo ter aprendido como mamãe. Todo programinha caseiro que combino com meu boyfriend acaba em cerveja gelada e petiscos calorosos. Que acaba em guarda roupa reduzido a uma calça jeans – as outras já não passam da coxa, e uma vontade imensa de começar a usufruir de hábitos mais saudáveis que não passa da segunda 12h.

Enquanto isso... Frango com erva doce combina. Salada com rúcula, brócolis, palmito, manga, rabanete, azeitona e banana é uma delicia – aconselho não misturar, caso sobre fica mais apresentável para (re)comer mais tarde. E tomar vinho enquanto prepara uma porção de contra filé com cebola a 1 da madruga não tem preço.


Boa noite mocinhas!




Tereza Augusta

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Na Cozinha - Escondendo o Frango do Domingo

A tonta aqui bem que tentou, mas faltou inteligência na tentativa de criar uma página no blog para trocar receitinhas gastronômicas. Quero dividir minha experiência na cozinha, que modesta parte é área que mais tenho atuado com louvor ultimamente, apesar de que ate fevereiro não sabia nem fritar ovo – ainda não sei.

Enquanto a página não é criada vou colocar aqui mesmo! Mãos a massa que hoje vou mostrar como prepara um “Escondendo o Frango do Domingo”. Compromete a cinturinha, só que de vez em quando que mal tem?!

Mãos lavadinhas???? Então separe os ingredientes.

Frango desfiado (eu aproveitei o frango assado que comprei no domingo, daí o nome do prato).
Linguiça e bacon picados a gosto.
Cebola, alho e salsinha a gosto
Palmito e azeitona a gosto.
Uma colher (sopa) rasa de erva doce.
Uma lata de milho.
Uma lata de creme de leite (coloco a lata inteira, não sei separar o soro. Sempre dá certo!)
Dois tomates picados. (não tirei a casca nem a semente, se preferir pode tirar!)
Mussarela.
Batata.


Preparando os ingredientes.

1 – Faça um purê de batata - cozinha a batata e depois bata elas no liquidificador com leite. Volte com as batatas para o fogão para pôr o tempero de sua preferência. O purê faz parte de uma das camadas da receita.

2 – Em outra panela coloque a cebola, o alho, o bacon e a lingüiça. Coloque também um fio de óleo (o bacon já solta bem a gordura) e o tempero de sua escolha. Deixe ate dourar.

3 – Adicione o frango já cozido na panela. Misture bem e deixe por um tempo – espere o frango pegar uma cor “dourada”.

4 – Derrama o creme de leite. Continua misturando.

5 – Coloque a salsinha, a erva doce, o palmito e a azeitona. Não esqueça que é bom que a salsinha esteja bem picada. Continue mexendo. Quando achar necessário desligue o fogão e estará pronta a primeira camada.

Montando a forma.

1 – Unte com um pouquinho de manteiga – realmente não sei se é necessário, é mais para sentir o gostinho da manteiga.

2 – Coloque o molho de frango. Espalha bem até cobrir todo o fundo da travessa. Uma concha e uma colhar de pau ajudaram nessa tarefa.

3 – Salpique o milho e tomate.

4 – Coloque por cima o purê de batata. Tenha cuidado para não exceder e nem faltar.

5 – Cobre o purê com fatias de mussarela. E pode levar ao forno!!!!!!!!!!!

Minutos depois... Prontíssimo!!!! Você já pode montar uma bela mesa e se deliciar com seu prato. E se for organizada já vai ter lavado todas as vasilhas que sujaram durante o preparo da receita que cá entre nós foram poucas.

O que achou????? Cuidado para não exagerar!!!!!!
Bon appétit!!!
Tereza Augusta

Divã

Ás 6h34 chego da Yoga, próximo a cama deixei o seu terno bem passado. Em seguida levarei as crianças na escola, na volta compro seus pães e o jornal.

7h58 Já estou em casa. Faço seu café. Recoloco a mesa – a primeira vez foi com as crianças . Vou tomar banho para o trabalho.

8h25 volto para mesa do café já vestida para o trabalho – tailleur, salto, meia fina, maquiagem bem feita. Com calma você lê o jornal enquanto toma café. Conversamos um pouco e com um beijo desejamos bom trabalho.

Chego ao trabalho, reunião com o chefe, reunião com a equipe de moda. No telefone, anunciantes procuram noticias sobre o fechamento da Revista. Emails para responder, sem espaço na caixa de entrada, sem espaço na agenda. Não posso atrasar para o almoço com os clientes, fecharei novo contrato. Antes tenho que pegar as crianças na escola e levá-las para casa. Francisca nossa secretária domestica vai preparar o almoço das crianças.

Cansada chego em casa e vou ajudar as crianças na lição de casa. No relógio marca 18h12. Tomo um merecido banho Brincamos um pouco. Depois vou ler um livro ou assistir um filme.

Você chega do trabalho ás 20h03 e vai para o banho. Logo, encontra comigo e as crianças na sala, falamos sobre o nosso dia enquanto brincamos juntos. Prometemos as crianças que vamos fazer uma pelo passeio no final de semana, eles vibram.
Colocamos as crianças na cama, abrimos um belo vinho. Na cozinha enquanto namoramos preparo algo para acompanhar a bebida. Risadas, carinhos e um final de noite só para nós.

Lavo rosto, passo creme e vou com você para cama ás 0h07. Amanha começa outro dia como este.


Tereza Augusta

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Sexta, 25 de Junho de 2010 ás 12h52

Da janela da minha casa vejo motim.
Vuvuzelas e caretas. Abraços camaradas. Copos com cerveja gelada.
Amor a pátria. Emoção a flor da pele. Paciência curta. Mulher fora da sala.
Na televisão Brasil 0 Portugal 0.

Tereza Augusta

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Rima Pobre.

Que coisa chata ...
Não ter piscina e ficar sem companhia.
Ranger os dentes e ter sempre um vigia.
Não achar um pé quente e ainda arrumar a cama.
Ficar longe de quem incondicionalmente ama.
Fechar a porta e não pagar a conta.
Televisão travada e internet emprestada.
Roupa suja esquecida. Mensagem não respondida
Banheiro alagado. Cartão estourado.
Cabeça pipocando. Respeito acabando.
Tarde vazia. Pedir ajuda a tia.
Namorado (in)amigo. Pedir abrigo.
Fio de extensão no caminho.
Que coisa chata...


Tereza Augusta

domingo, 13 de junho de 2010

Caixa de Lembranças

Vou guardar você na caixa de lembranças.
Vou guardar a caixa de lembranças na prateleira mais alta.


Tereza Augusta

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Para Ti - Precisa de Contextualizar.

Minas, 11 de junho de 2010

Querido,

Infelizmente por causa dessas luzinhas no canto abaixo a direita não consegui fazer meu ultimo comentário.

... Disse:
Hummm gatinho esse ai.
Ta acabando o loco n vai fazer nd.
Briga!!!!!!!!!
Ah é esse ai. O capitão do Uruguai. Esse que o 3.
Kkkkkkkkkk
Vai acabar.
Apita o final.

Adorei o vinho tinto, a cerveja. Adorei sua companhia.
Podemos combinar os próximos jogos, claro, se vc estiver on.
Devo ficar em casa mesmo.
Tá mto frio ai no sul?

Bjos!

Navegando na Rede de Possibilidades

Olha só.... Merece um fã clube!




Alguem ai ta disponivel para participar do fão clube?????
Avisa aqui!

Tereza Augusta

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Para Embalar o Dia dos Namorados

Para ouvir juntinhos e de peferência debaixo do edredon.




Tereza Augusta

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Qual a Diferença Entre o Corvo e a Escrivaninha?


Enquanto aguardávamos na fila, o Senhor Jacaré já com sua pipoca doce perguntou baixinho: “Mamãe, este filme não é para meninas?”. “Claro que não! Você vai gostar”, respondi.

Era a segunda vez que eu tentava assistir com ele “Alice no País das Maravilhas”, na primeira tentativa Alice foi descaradamente trocada por “Homem de Ferro”.

Quando as luzes se apagaram e surgiram as primeiras cenas, confesso que fiquei apreensiva: é se ele não gostar? Apesar da pouca idade, meu menino tem uma personalidade bem forte.

O coelho louco que joga xícaras para o ar e o Chapeleiro Maluco formidavelmente interpretado pelo gato do Deep, me ajuda a relaxar, escutei as primeiras risadinhas.

Não sou tão pretensiosa a ponto de achar que posso tecer uma critica do filme, mas sem duvida o filme faz jus ao sucesso. E se você ainda não viu, está perdendo!

Fiquei fã da rainha vermelha e sua incansável ordem “corte as cabeças”. A rainha branca também me fez rir com seu o trejeito meigo e forçado. Assim como os puxas sacos da rainha vermelha que usam próteses para deformar parte do corpo, aberração é requisito para ser aceito na corte.

Os demais per trabalharam com louvor!!! Da Alice fico com os vestidos, a cada encurta e espicha da personagem um vestido maravilhoso roubava a cena – opinião minha! Mas, é claro que a atriz também merece estrelinhas.

Agora, o the Best of the Best é o Chapeleiro Maluco e a sua pergunta “qual a diferença entre o corvo e a escrivaninha”.

Estrelinhas para o figurino, para maquiagem e para o diretor Tim Burton

Final do filme a pergunta que não quer calar “E ai, gostou do filme, amor?”
....Tensão....
“Uhun. Gostei!”. Ótimo, ele adorou!

No carro de volta pra casa eu ainda me perguntava “Qual diferença entre o corvo e a escrivaninha?”





Tereaza Augusta

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Colocando o Pingo no i

Desta vez está difícil de aguentar você. Estava tudo bem até você aparecer. Nada doía. Até podia dizer que eu estava de bem com vida. Voltei usar aquela velha calça jeans. O reflexo do espelho não estava tão distorcido.

Só pensava no meu futuro. O que fazer amanhã. O que fazer do meu final de semana para ele ser inesquecível. Qual a roupa bacana eu iria vestir. Qual seria o concurso da hora. O que ler.
Francamente, logo agora você tinha que voltar, não percebe que atrapalha a minha vida? Minha cabeça dói. O espelho fica de quinta categoria. A calça não fecha, não passa da coxa. A bunda vira um ser mau. A barriga treme.

Olha só, quanto estrago, e para que? E só uma visita rápida, que eu, depois de 13 anos deveria já estar preparada. Poxa, você é e sempre será um peso na minha vida. Já impediu dias de praia, piscina e bom sexo. Faz banca de bacana, amiga que veio para salvar o mês, para mostrar que nada “pior” vai acontecer.

Você não é bacana. Me deixa louca. Pareço uma desequilibrada que ainda com camisa de força tenta morder o primeiro que ousar chegar perto. Sério, já pensei em pendurar uma plaquinha no meu pescoço: cuidado cão bravo! Só me faz perder a razão.

Mas cá entre nós, já que não tem jeito, pode vim, mas tenta fazer menos estardalhaço. Não faz nada doer, nada inchar, num faz nada, só venha. Ai lhe prometo querida TPM podemos conviver em paz é quem sabe não volto a te chamar de amiga!

Tereza Augusta

Para o Dia dos Namorados

Quem sabe ele passa por aqui e veja essa fonte de inspiração!!!!!!!!!
Bom presente para o dia dos namorados. Nada a mais, nada a menos, please!!!!!!







Tereza Augusta

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Mulher é de vênus e é para lá que não vou.

Por que a mulher tem mania de complicar as coisas? É sentimental de mais. Contorce o que dizemos. Fala e cobra o tempo. Passa horas se arrumando para ir até a banca. Escolhe e veste mil vestidos e sai com o primeiro. Está sempre atrasada.

Por que a mulher insiste em tirar carteira? Vai pilotar o fogão de casa. Passa creme para os pés, para as unhas, o rosto, o corpo, a bochecha, penteia o cabelo para ir dormir. Por que não entende a coisa mais simples como o impedimento no futebol?

Mulher. Por que ela tem mania de pergunta difícil? Me deixa quieto com meus números, gráficos, assuntos de relevância são mais fáceis.

Por que há 47 minutos ainda tento entender a pergunta daquela mulher? “Eu e você em... Como? Eu? Como era a pergunta? Humm...

Tereza Augusta

sábado, 29 de maio de 2010

Pequeno sonho de consumo.

Lindas... Charmosas... Divertidas...

...São essas vasilhas da Oxford.
Dá vontade de passar só mais um pouquinho
o cartão do cheque especial. Se tivesse um espacinho no meu...


P.S. Outro lugar que tem essas maravilhas dipsoniveis para venda.




Boa noite!!!!



Tereza Augusta

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Hora da Matemática

Equação
{(Segunda + sexta) – (a2+ 3) – (5 dias x 3 dias) : (120 horas -5 horas )x (f3-9) ]}

Desenvolvimento da equação para obter o resultado positivo.

Carne com Cerveja Preta by Amoras

Ingredientes:
1 kg de alcatra (pedaços)
1 caixa extrato de tomate
1 Caracu – cerveja preta.
1 pacote de creme de cebola

Cebola
Alho
Salsinha
Cebolinha á gosto.

Preparo:
1 – Tempere a carne.
2 – Numa panela de pressão em fogo médio coloque o azeite e doure a cebola e o alho. Acrescente a carne e doure.
3 – Coloque na panela extrato de tomate, creme de cebola e a cerveja preta.
4 – Tampe a panela
5 – Assim que começar a pressão marque 10 minutos. Desliga
6 - Tire a pressão.
7 - Coloque a cebolinha e a salsinha picadinhas. Deixe por mais uns minutos. – A panela deve estar destampada.

Resultado.
Hummmmmmmm!!!!!!!!!!

P.S. Brigadim Amora!


Tereza Augusta

terça-feira, 25 de maio de 2010

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Dia de Asinhas!

Era uma vez uma linda Joaninha que usou sua pequeninas asas para alcançar grandes voos.



Tereza Augusta

domingo, 23 de maio de 2010

Coisas de Gabriel

Toca o telefone, notícias do menino Gabriel. Do outro lado da linha, a vovó em gargalhadas comenta que o menino tá cheinho de catapora! Alvoroço na casa. Mamãe lamenta por não poder registrar a tal cena. Na mala de quarta, espaço garantido para câmera fotográfica emprestada.

Gabriel é alegria. Agora, por causa do “super contágio da catapora” vai ficar em casa de molho. Sem escola. Por alguns dias só videogame, filmes, guloseimas e paparico da família. Vai assistir Sessão da Tarde. Gostoso engano.

Nem se passaram 8 minutos e meio e o telefone chamou novamente. Vovó em gargalhas tenta avisar – É carrapato. Kate avisou que Gustavo está do mesmo jeito. Os dois pegaram carrapato.

Mudo, Gabriel volta ao telefone. É jacaré, carrapato não é contagioso!
Tutuuttututututu.
Tereza Augusta

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Veja Bem, Meu Bem

Adoro a música “Veja bem , Meu bem” do Marcelo Camelo. Amo de paixão. Ontem, a danada não saía da minha cabeça. Hoje não resisti, fui atrás dela logo cedo. Cantei bem alto, do jeitinho que eu gosto. E o mais bacana, achei - um pouco tardio - um vídeo no Youtube com o Ney interpretando a música. Que show!

Me fez lembrar um professor de capoeira que falava bem assim: “Tem que e ter a cintura descompensada!”. O Ney é o retrato mais fiel disso.

O video que data 2008 foi bem visistado . Quem não viu ainda, tá perdendo, já quem viu, vai quere ver de novo!!!




Gostou???
Pode curtir é bom mesmo!

Tereza Augusta

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Ele não está MAIS tão afim de você!

É sempre a mesma coisa. No inicio, foto abraçadinhos, sorriso digno de propaganda de pasta de dente, suspiros, mão dada, e aquela cara carimbada – Estou loucamente, perdidamente apaixonada.

Tempos se passaram desde a primeira foto e você descobre que seu príncipe está mais para sapo!

O tombo é inevitável, e o choque de realidade, faz com que você lembre que para sempre é só enquanto dura!

Não fique desesperada caso isso esteja acontecendo com você, pode ter certeza, não está sozinha!
Como boa amiga que sou, fiz uma listinha de alguns sinais que eles dão. Já que nem nessa hora a ala masculina facilita a nossa vida.

P.S. Os sinais não acontecem necessariamente nessa ordem.

1 – Vocês já não acham graça daquele defeitinho de cada um.

2 - Sexo???? Ixi!!!!! Só em filme pornô.

3 - Quando você saem para jantar fora, o silêncio reina na mesa. Agora, o celular que vai entreter o casal – cada um com o seu, claro!!!!! Se o dele for um IPhone, amiga, você tá fudida!

4 – Depois de o massacrante jantar, voltam para casa, e preparam para dormir. Sim, dormir, nada mais do que isso. De preferência virados para lados diferentes.

5 - Não cruzam mais os olhares, pelo contrário. Evitam até encontrar em casa.

6 – Dialogo???? Isso não pertence mais o casal, agora só rola stand up dramático!

7 – Nem quando vocês acordam disponíveis em vestir a camisa do casal domesticado, vocês conseguem dormir com a vestimenta....

E ai, identificou com algum tópico ai acima????? Se a resposta for positiva, o que você está esperando para tomar um bom banho, vestir aquela lingerie, maquiar e sair com suas amigas???? Afinal você está de volta a caça!

Boa sorte! Trombamos por ai!
Tereza Augusta

sexta-feira, 14 de maio de 2010

E vai rolar a Festa!!!

Amanhã visita de cumadi!!!!!
Oba!!!!!!!!!
BH vai tremer!!!!!
Quem paga pra ver???
Fui!

Bonitinhos neh???? Bem animadinhos!
Tereza Augusta

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Dica boa!

Olha que legal! Enquanto eu navegava atrás de como fazer uma boa benzeção em casa- estou levando super a serio meus planos de reciclagem humana - cai nesse site, em uma rapidíssima passagem já virei fã do Blog Casa da Cris.

Na boa, não quero ser interpretada erroneamente, mas, qual é a mulher que não gosta de coisinhas para casa. É bom morar em um lugar legal, simples, com boas vibrações!!! Eu estou afim de buscar um lugar desse pra morar.

Deixa eu voltar pra Casa da Chris!
Bjaum!


Tereza Augusta

terça-feira, 11 de maio de 2010

Todo mundo vai, menos eu!


Santa Ingenuidade!!!!

Estava eu comentando com as garotas da pós-graduação, sobre a minha listinha com os eventos que eu não poderia perder durante a Bienal do Livro de Minas.

Teci todos os meus “imperdíveis” eventos, até que uma delas falou: - O foda é pagar para entrar.

Surpresa total!!!!!!!!! Como assim pagar?????

Embolei minha listinha, suspirei fundo e morri de inveja de quem vai. Não que eu não tenha o dinheiro, até porque pela minha atual situação de estudante pago só meia entrada. Só que a coisa aqui tá preta, e se eu colocar na ponta do lápis o eu gastarei a cada ida.... putz!!!!

Mas cá entre nós, acho um disparate evento cultural como uma Bienal cobrar a entrada.
Bandeira hasteada: Cultura para todos.

Mas que vai ser legal, isso vai!!!!!!!!!
Boa noite!

Tereza Augusta

Jorge e Maria

Jorge caminho atrás lá esta Maria.
Jorge ri. Maria mal se ver.

Jorge é marido, Maria é esposa.
E como casal é Jorge e Maria há mais de 40 anos.

Jorge grita, insulta. Retardada. Burra. Sonsa. Girafa. Bastarda.
Maria a Girafa, em voz baixa responde é você e ri mansinho.

Jorge ás vezes pega pesado. Maria nem se ouve.
Os vizinhos ficam “arregalados”.

Jorge está indignado com a convocação do Dunga.
Maria responde: “É mesmo!” - ” Você tem razão!” - “ Tá certo!”

Jorge também é galanteador. Brinca. Faz cosquinha. Traz agrados.
Maria toda posuda fica do seu contemplando a rua.

Jorge nem pensar como seria sem sua Maria.
Maria casaria de novo com Jorge.

Tereza Augusta

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Like A Rolling Stone

(…) How does it feel
How does it feel
To be without a home
Like a complete unknown
Like a rolling stone?

(…) You've gone to the finest school all right, Miss Lonely
But you know you only used to get juiced in it
And nobody has ever taught you how to live on the street

(…) He really wasn't where it's at

(…)How does it feel
How does it feel
To be on your own
With no direction home
Like a complete unknown
Like a rolling stone?

Tereza Augusta

terça-feira, 4 de maio de 2010

Lamento.

Lamento por não estar fazendo sol.
Lamento pela falta de um pé quentinho em noite fria.
Lamento por não ter com quem conversar.
Lamento por não ter pedido mais uma dose.
Lamento por decidir não acender mais o cigarro.
Lamento por você levar a vida desse jeito.
Lamento por você preferir ser sozinho.

Tereza Augusta

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Quero um Pillow Talk pra mim!

Voltar pra casa fria depois de ver tanto casal na rua...
Preciso de um travesseiro.




Fiquei com uma inveja branca!
Deixa eu dormir! Pena que não tem nenhum Pillow Talk a minha espera!
Bjim!

Tereza Augusta

sábado, 24 de abril de 2010

No balanço, parceria total! Como não pensei nisso?

Vamos para o balanço da semana!
Prova... Twitter... Conta no Facebook... (RE)Confirmar o que eu já sabia.
Semana cheia de grandes emoções!!!!!!!!!

Segunda (19/04) - Preguiça acumulada. Prova de Processos de Interação. Que interação??????????? Conta no Facebook. Dia do Índio!

Terça (20/04) – Me pego novamente fazendo almoço e pensando na vida. Confundo meu dedo com cenoura e ralo um pedaço. Arrumo a cozinha. Morro de preguiça. Arranjo força para ir à aula. Volto pra casa. Amanhã é feriado!!!!!!!!

Quarta (21/04) - Feriado!!!!!!!!!!!! Acordo de mau-humor. Tenho a certeza que vou matar alguém. Vou matar alguém. Começo a tão prometida faxina. Tenho ajuda (oba!!!!!!!!) . Levo o restante da minha mão. Saio para dar uma volta. Acaba o dia!

Quinta (22/04) - Acabou o feriado! Aniversário da Dani. Fiz uma panqueca, não deu certo, virou torta, não deu certo! Preguiça em pessoa. Pago altos micos no Facebok, mas, já tenho 4 amigos! Não consegui falar com a Dani. Minha mão está doendo.

Sexta (23/04) - Sem almoço. Sem paciência. Falei com a Dani no bate papo. Mexo no photoshop. Saída. O buteco é até legal. Descubro que tudo tem data de validade. E se eu não tiver afim???

Ainda falta sábado e domingo.
Tereza Augusta

Eu vejo cores em você!!!


Close da moça sacaneado por mim...

Capa da Revista Piauí danificada por uma sem serviço



Tereza Augusta

sábado, 10 de abril de 2010

Fim de Semana

Frio. Calor.
Faxina. Piscina.
Sujeira. Cerveja.
To cansada da Amélia.
Vou colocar vassoura atrás da porta.

Tereza Augusta

quinta-feira, 18 de março de 2010

Acordávamos... Saíamos....Éramos

Todos os verbos ficaram no passado.


Tereza Augusta

quarta-feira, 3 de março de 2010

Baum ou naum?!

Faz exatamente 32 dias que acordo, durmo, almoço... Vivo uma vida a dois. Não casei. Faço um quase obrigatório test-drive, que não está livre de ficar por isso mesmo. E pode crer garota, na prática a coisa é bemmmmm diferente. O buraco é mais embaixo!

(Precoce) Diagnóstico:

Ele Sapo: Ele “tem” sempre a razão. A música, o filme e canal de TV são dele, o controle remoto, sem duvida é unicamente dele. A louça suja é sua.

Ele Príncipe: Guerra de travesseiro, ajuda no almoço. Beijinhos surpresas. Cama quentinha. Cosquinha. Batatinhas Fritas!

Balanço final: Incerto até o momento.
Qualquer novidade te conto aqui!

Besitos


Tereza Augusta

segunda-feira, 1 de março de 2010

Prazer. Tereza Augusta.

Longe de Casa. Moro na Capital. Selva de pedra. Ainda não achei.
Penso na volta. Sou teimosa. Corro. Grito. Quero arrego.
Tereza Augusta. 20 e alguns anos. Mais do que eu gostaria.
Decisão. Escolha certa.
Saudades filhote.
Quero. Dose a mais. Terapeuta. Casa nova.
Sem dinheiro.
Tem que ser aqui.

Tereza Augusta