segunda-feira, 7 de junho de 2010

Qual a Diferença Entre o Corvo e a Escrivaninha?


Enquanto aguardávamos na fila, o Senhor Jacaré já com sua pipoca doce perguntou baixinho: “Mamãe, este filme não é para meninas?”. “Claro que não! Você vai gostar”, respondi.

Era a segunda vez que eu tentava assistir com ele “Alice no País das Maravilhas”, na primeira tentativa Alice foi descaradamente trocada por “Homem de Ferro”.

Quando as luzes se apagaram e surgiram as primeiras cenas, confesso que fiquei apreensiva: é se ele não gostar? Apesar da pouca idade, meu menino tem uma personalidade bem forte.

O coelho louco que joga xícaras para o ar e o Chapeleiro Maluco formidavelmente interpretado pelo gato do Deep, me ajuda a relaxar, escutei as primeiras risadinhas.

Não sou tão pretensiosa a ponto de achar que posso tecer uma critica do filme, mas sem duvida o filme faz jus ao sucesso. E se você ainda não viu, está perdendo!

Fiquei fã da rainha vermelha e sua incansável ordem “corte as cabeças”. A rainha branca também me fez rir com seu o trejeito meigo e forçado. Assim como os puxas sacos da rainha vermelha que usam próteses para deformar parte do corpo, aberração é requisito para ser aceito na corte.

Os demais per trabalharam com louvor!!! Da Alice fico com os vestidos, a cada encurta e espicha da personagem um vestido maravilhoso roubava a cena – opinião minha! Mas, é claro que a atriz também merece estrelinhas.

Agora, o the Best of the Best é o Chapeleiro Maluco e a sua pergunta “qual a diferença entre o corvo e a escrivaninha”.

Estrelinhas para o figurino, para maquiagem e para o diretor Tim Burton

Final do filme a pergunta que não quer calar “E ai, gostou do filme, amor?”
....Tensão....
“Uhun. Gostei!”. Ótimo, ele adorou!

No carro de volta pra casa eu ainda me perguntava “Qual diferença entre o corvo e a escrivaninha?”





Tereaza Augusta

Um comentário:

Amanda .C disse...

a diferença é porque Edgar Allan Poe trabalhou em ambos."