sexta-feira, 16 de julho de 2010

A Arte de Resistir

Vou agradecer todos os dias a minha teimosia persistente em não aceitar os convites de mamãe para aprender a cozinhar. Ainda bem que resisti, acredito que isso possa ter ajudado bastante a preservar esse resquício que um dia foi chamado de cintura.

Só que a vida me pregou uma grande peça, no inicio do ano me vi sem mame por perto em uma casa com um ser totalmente ávido por comestíveis e uma co-zi-nha! Pronto o caos foi estabelecido em minha vida.

Detalhe, a minha cozinha conta com um fogãozinho vermelho de acampamento, só duas bocas que fica em cima da pia minúscula e obriga cafungar dentro das panelas ao ver como está a comida. O lugar é pequeno é ainda tem um tanque e uma máquina de lavar, ufa!

E com todas essas dificuldades tenho frequentado bastante esse ambiente e descobri a maravilha que posso fazer por lá. Sem querer devo ter aprendido como mamãe. Todo programinha caseiro que combino com meu boyfriend acaba em cerveja gelada e petiscos calorosos. Que acaba em guarda roupa reduzido a uma calça jeans – as outras já não passam da coxa, e uma vontade imensa de começar a usufruir de hábitos mais saudáveis que não passa da segunda 12h.

Enquanto isso... Frango com erva doce combina. Salada com rúcula, brócolis, palmito, manga, rabanete, azeitona e banana é uma delicia – aconselho não misturar, caso sobre fica mais apresentável para (re)comer mais tarde. E tomar vinho enquanto prepara uma porção de contra filé com cebola a 1 da madruga não tem preço.


Boa noite mocinhas!




Tereza Augusta

2 comentários:

Anônimo disse...

estava aqui ainda agora falando no msn com a thaíse, que quando leio seus posts parece que é vc aqui na minha frente contando esses causos!!! adoro ler vc, me borro de rir com suas histórias.
continue escrevendo sempre, que assim parece que a distancia diminui e a saudade que é grande fica mais amena!!!!
um beijo!!!!

leny disse...

Ei Jô deixa de conversa mamae sempre quis q vc fosse boa de forno e fogão .sempre te disse que só quem esta ao nosso lado vira candidato a Rei Momo você pode ser boa de forno e fogão e manter uma cinturinhade pilão.mamãe