quinta-feira, 29 de julho de 2010

quarta-feira, 28 de julho de 2010

9408

Pela janela do ônibus vejo transito parado, mulher catando lata no lixo espalhado.
Na praça tem crianças brincando adolescentes caindo de skate.
No 9408 eu volto para casa depois de um dia de trabalho.

O ângulo depende do lugar que você esta. Existem várias versões para um fato.
Música para um dia feliz!
Noite boa para todos!





Tereza Augusta

sexta-feira, 16 de julho de 2010

A Arte de Resistir

Vou agradecer todos os dias a minha teimosia persistente em não aceitar os convites de mamãe para aprender a cozinhar. Ainda bem que resisti, acredito que isso possa ter ajudado bastante a preservar esse resquício que um dia foi chamado de cintura.

Só que a vida me pregou uma grande peça, no inicio do ano me vi sem mame por perto em uma casa com um ser totalmente ávido por comestíveis e uma co-zi-nha! Pronto o caos foi estabelecido em minha vida.

Detalhe, a minha cozinha conta com um fogãozinho vermelho de acampamento, só duas bocas que fica em cima da pia minúscula e obriga cafungar dentro das panelas ao ver como está a comida. O lugar é pequeno é ainda tem um tanque e uma máquina de lavar, ufa!

E com todas essas dificuldades tenho frequentado bastante esse ambiente e descobri a maravilha que posso fazer por lá. Sem querer devo ter aprendido como mamãe. Todo programinha caseiro que combino com meu boyfriend acaba em cerveja gelada e petiscos calorosos. Que acaba em guarda roupa reduzido a uma calça jeans – as outras já não passam da coxa, e uma vontade imensa de começar a usufruir de hábitos mais saudáveis que não passa da segunda 12h.

Enquanto isso... Frango com erva doce combina. Salada com rúcula, brócolis, palmito, manga, rabanete, azeitona e banana é uma delicia – aconselho não misturar, caso sobre fica mais apresentável para (re)comer mais tarde. E tomar vinho enquanto prepara uma porção de contra filé com cebola a 1 da madruga não tem preço.


Boa noite mocinhas!




Tereza Augusta

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Na Cozinha - Escondendo o Frango do Domingo

A tonta aqui bem que tentou, mas faltou inteligência na tentativa de criar uma página no blog para trocar receitinhas gastronômicas. Quero dividir minha experiência na cozinha, que modesta parte é área que mais tenho atuado com louvor ultimamente, apesar de que ate fevereiro não sabia nem fritar ovo – ainda não sei.

Enquanto a página não é criada vou colocar aqui mesmo! Mãos a massa que hoje vou mostrar como prepara um “Escondendo o Frango do Domingo”. Compromete a cinturinha, só que de vez em quando que mal tem?!

Mãos lavadinhas???? Então separe os ingredientes.

Frango desfiado (eu aproveitei o frango assado que comprei no domingo, daí o nome do prato).
Linguiça e bacon picados a gosto.
Cebola, alho e salsinha a gosto
Palmito e azeitona a gosto.
Uma colher (sopa) rasa de erva doce.
Uma lata de milho.
Uma lata de creme de leite (coloco a lata inteira, não sei separar o soro. Sempre dá certo!)
Dois tomates picados. (não tirei a casca nem a semente, se preferir pode tirar!)
Mussarela.
Batata.


Preparando os ingredientes.

1 – Faça um purê de batata - cozinha a batata e depois bata elas no liquidificador com leite. Volte com as batatas para o fogão para pôr o tempero de sua preferência. O purê faz parte de uma das camadas da receita.

2 – Em outra panela coloque a cebola, o alho, o bacon e a lingüiça. Coloque também um fio de óleo (o bacon já solta bem a gordura) e o tempero de sua escolha. Deixe ate dourar.

3 – Adicione o frango já cozido na panela. Misture bem e deixe por um tempo – espere o frango pegar uma cor “dourada”.

4 – Derrama o creme de leite. Continua misturando.

5 – Coloque a salsinha, a erva doce, o palmito e a azeitona. Não esqueça que é bom que a salsinha esteja bem picada. Continue mexendo. Quando achar necessário desligue o fogão e estará pronta a primeira camada.

Montando a forma.

1 – Unte com um pouquinho de manteiga – realmente não sei se é necessário, é mais para sentir o gostinho da manteiga.

2 – Coloque o molho de frango. Espalha bem até cobrir todo o fundo da travessa. Uma concha e uma colhar de pau ajudaram nessa tarefa.

3 – Salpique o milho e tomate.

4 – Coloque por cima o purê de batata. Tenha cuidado para não exceder e nem faltar.

5 – Cobre o purê com fatias de mussarela. E pode levar ao forno!!!!!!!!!!!

Minutos depois... Prontíssimo!!!! Você já pode montar uma bela mesa e se deliciar com seu prato. E se for organizada já vai ter lavado todas as vasilhas que sujaram durante o preparo da receita que cá entre nós foram poucas.

O que achou????? Cuidado para não exagerar!!!!!!
Bon appétit!!!
Tereza Augusta

Divã

Ás 6h34 chego da Yoga, próximo a cama deixei o seu terno bem passado. Em seguida levarei as crianças na escola, na volta compro seus pães e o jornal.

7h58 Já estou em casa. Faço seu café. Recoloco a mesa – a primeira vez foi com as crianças . Vou tomar banho para o trabalho.

8h25 volto para mesa do café já vestida para o trabalho – tailleur, salto, meia fina, maquiagem bem feita. Com calma você lê o jornal enquanto toma café. Conversamos um pouco e com um beijo desejamos bom trabalho.

Chego ao trabalho, reunião com o chefe, reunião com a equipe de moda. No telefone, anunciantes procuram noticias sobre o fechamento da Revista. Emails para responder, sem espaço na caixa de entrada, sem espaço na agenda. Não posso atrasar para o almoço com os clientes, fecharei novo contrato. Antes tenho que pegar as crianças na escola e levá-las para casa. Francisca nossa secretária domestica vai preparar o almoço das crianças.

Cansada chego em casa e vou ajudar as crianças na lição de casa. No relógio marca 18h12. Tomo um merecido banho Brincamos um pouco. Depois vou ler um livro ou assistir um filme.

Você chega do trabalho ás 20h03 e vai para o banho. Logo, encontra comigo e as crianças na sala, falamos sobre o nosso dia enquanto brincamos juntos. Prometemos as crianças que vamos fazer uma pelo passeio no final de semana, eles vibram.
Colocamos as crianças na cama, abrimos um belo vinho. Na cozinha enquanto namoramos preparo algo para acompanhar a bebida. Risadas, carinhos e um final de noite só para nós.

Lavo rosto, passo creme e vou com você para cama ás 0h07. Amanha começa outro dia como este.


Tereza Augusta